sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um Presente pra Você Compartilhar!!!

PARA OS BLOGS QUE INCENTIVAM A LEITURA SEMPRE!
Companheiras, Seguidoras e Todos os Blogs que acompanho - Esse selo foi feito especialmente para vocês!!!!
Vamos comemorar o Dia do Livro, incentivando nossos pequenos e todos que visitam nossos cantinhos especiais!!!
VOCÊ TEM COMPROMISSO COM A LEITURA???
Então, leva este selo com você e siga alguns passos:
  1. Postar em seu blog;
  2. Linkar a pessoa que te presenteou;
  3. Enviar para o maior número de blogs que tiverem compromisso com a Leitura (mas lembrando de deixar aquele recadinho especial);
  4. Postar uma frase que incentive o Hábito da Leitura;

..........................................................................

SUGESTÕES DE FRASES:

  • "Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."( Mário Vargas Llosa )
  • "São necessários anos de leitura atenta e inteligente para se apreciar a prosa e a poesia que fizeram a glória das nossas civilizações. A cultura não se improvisa. "( Julien Green )
  • "Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."( Paulo Francis )
  • "O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."( Ziraldo )
  • "Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."( Henry David Thoreau )
  • "Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida."( Ralph Waldo Emerson )
  • "Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"( Fernando Pessoa )
  • "Amar a leitura é trocar horas de fastio por horas de inefável e deliciosa companhia."( John F. Kennedy )
  • "A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro."( Samuel Johnson )
  • "A leitura não é uma atividade elitizada, mas uma ferramenta de transformação social dos indivíduos. "( Julian Correa )
  • "A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar. "( Edward Gibbon )
  • "A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso. "( Francis Bacon )
  • "A leitura engrandece a alma. "( Voltaire )
  • "A leitura é uma conversação com os homens mais ilustres dos séculos passados. "( René Descartes )
  • "A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem."( Francis de Croisset )
  • "A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."( André Maurois )
  • "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem". (Mário Quintana)

..................................................

7 comentários:

  1. Oi Fabíola! Amei receber a sua visitinha. Vim te agradecer e já estou levando o seu selinho, tá...Obrigada!
    O seu cantinho é um encanto!
    Já estou te seguindo, viu?
    Beijos e volte sempre no meu cantinho
    Olímpia ♥

    ResponderExcluir
  2. Já publiquei o Selo direcionando para este blog maravilhoso. Obrigada pela visita! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ser lembrada mais uma vez por você!!! beijinhos do APRENDER!!!

    www.aprenderecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fabíola, que selinho lindo!!! E vale pela causa: incentivar a leitura, sempre, sempre... É muito gratificante saber que conseguimos fazer uma criança se apaixonar pela leitura, do mesmo jeito que somos apaixonadas...
    Bjs e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo carinho!!!bjs pra vc...

    ResponderExcluir
  6. Adorei ser lembrada por você. Isso é um privilégio tá? UM BEIJO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fabiola....
    Obrigada por lembrar do meu blog e adoro receber selinhos como este...
    Grande abraço e beijos no coração e sucesso sempre!!!
    Devanir

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT