quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os Melhores LIVROS INFANTIS

Os 33 melhores livros infantis de 1974 a 2006
15 de junho de 2007 Publicado na Categoria

A seguir, a lista com os 33 melhores livros infantis do ano, da categoria Criança do concurso Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Certamente você sentirá falta de alguns títulos importantes. Porém, lembre-se de que é um concurso anual: alguns livros para criança bons podem ter saído no mesmo ano de sua obra preferida.
Além disso, o número de categorias do prêmio foi crescendo ao longo do tempo e é possível que alguns trabalhos tenham sido premiados em outra que não a categoria Criança.

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, criada em 1968, promove a leitura e a divulgação de livros para crianças e jovens. É a seção brasileira do International Board on Books for Young People, existente em 64 países.

1974 - O rei de quase tudo - Eliardo França
1975 - Angélica - Lygia Bojunga
1976 - A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga
1977 - Pedro - Bartolomeu Campos de Queirós
1978 - Coleção Gato e Rato - Mary França
1979 - Raul da ferrugem azul - Ana Maria Machado
1980 - O curumim que virou gigante - Joel Rufino dos Santos
1981 - O que os olhos não vêem - Ruth Rocha
1982 - Uni, duni e tê - Angela Lago
1983 - Os bichos que tive - Sylvia Orthof
1984 - É isso ali - José Paulo Paes
1985 - Uxa, ora fada, ora bruxa - Sylvia Orthof
1986 - O menino marrom - Ziraldo
1987 - Uma ilha lá longe - Cora Rónai
1988 - A mãe da mãe da minha mãe - Terezinha Alvarenga
1989 - As viagens de Raoni - Pedro Veludo
1990 - Sua alteza a Divinha - Angela Lago
1991 - O menino de olho d’água - José Paulo Paes
1992 - Eu e minha luneta - Cláudio Martins
1993 - Asa de papel - Marcelo Xavier
1994 - Coleção Assim é se lhe parece - Angela Carneiro, Lia Neiva, Sylvia Orthof
1995 - A Cristaleira - Graziela Bozano Hetzel
1996 - Menino do Rio Doce - Ziraldo
1997 - Minhas memórias de Lobato - Luciana Sandroni
1998 - Dez sacizinhos - Tatiana Belinky
1999 - Ludi na Revolta da Vacina: uma odisséia no Rio Antigo - Luciana Sandroni
2000 - Chica e João - Nelson Cruz
2001 - Mania de explicação - Adriana Falcão
2002 - A princesinha medrosa - Odilon Moraes
2003 - O segredo da chuva - Daniel Munduruku
2004 - Pedro e Lua - Odilon Moraes
2005 - Murucututu a coruja grande da noite - Marcos Bagno
2006 - O menino, o cachorro - Simone Bibian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT