terça-feira, 21 de abril de 2009

FRASES PARA O DIA DAS MÃES



Isso é ser mãe
"A palavra maternidade vai muito além das definições que encontramos nos melhores dicionários da língua portuguesa ou de qualquer outro idioma, maternidade é entrega total, é dar a vida em todos os momentos desde a concepção até o último suspiro, isso é ser mãe." (Luis Alves, frases para o dia das mães)

.............................................
Apoio materno
"Uma mãe não é uma pessoa na que possa apoiar-se, senão uma pessoa que faz que não precise apoiar-se em ninguém." (Autor desconhecido)

................................................
Mãe Adotiva
"Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças...A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida." (Paloma Muniz)

..............................................
Uma rosa chamada mãe
"Há muito tempo as pessoas presenteiam seus entes queridos com flores, um presente singelo, simples mas com grande simbolismo, uma demonstração de amor e afeto. Entre as flores, prospera sua rainha, as rosas, viva expressão da figura materna em nossa vida." (Luis Alves)

.......................................
Amor de mãe
"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe." (Paul Raynal, frases sobre mães)

.............................................
Coração de mãe
"O coração da mãe é a sala de aula do filho." (Bucker, palavras para o dia das mães)

............................................
Amor de mães
"O amor de mãe é algo indiscutível, em qualquer situação que ele tem que se manifestar transforma uma simples mulher numa leoa cheia de força para defender sua prole, por isso, o amor de filho, por mais forte que seja jamais superará o amor de mãe." (Luis Alves, frases para o dia das mães)

....................................................
Para toda vida
"Um homem ama ao seu primeiro amor mais que a qualquer outro, ama a sua mulher melhor que ninguém, e ama a sua mãe por mais tempo que a nenhuma outra pessoa." (Autor Desconhecido)

.................................................
Direito de ser mãe
"De todos os direitos que possuímos as mulheres, o maior é o de ser mãe." (Cecilia Antunes, frases dia das mães)

..............................................
Jeito de mãe
"Seus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. Seu coração compreendia quando eu necessitava uma amiga. Seus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição. Sua força e seu amor me guiaram e me deram asas para voar." (autor desconhecido)

.....................................................
Mais que um dom
"Ser Mãe é mais do que um dom, é a virtude que engloba as palavras mais belas que um ser humano possa pronunciar." (Luis Alves, frases para o dia das mães)

................................................................
Ensinamentos maternos
"Jamais houve mãe que tivesse ensinado seu filho a ser um incrédulo." (Henry W. Shaw, frases dia das mães)
................................................

O mais importante
"A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles." (Anônimo)

...............................................
Além do impossível
"O amor de uma mãe é o combustível que faz um ser humano conseguir o impossível." (frases dia das mães de Marion C. Garretty)

.................................................
Sinônimo de amar
"Mãe, sinônimo do verbo amar, eu te amo, nós te amamos hoje e sempre." (Luis Alves)

..................................................
Força materna
"Nenhuma língua é capaz de expressar, a beleza e a força de uma mãe." (Cecília Antunes em frases para o dia das mães)

...................................................
Amor de mãe
"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe." (Paul Raynal)

..........................................................
Trabalho intensivo
"Em geral, as mães e as donas de casa são os únicos trabalhadores que não têm dias de descanso. As mães são uma classe a parte. Uma classe sem direito a férias." (Sabedoria Popular)

........................................
Formação
"Os homens são o que as mães fazem deles." (Ralph Emerson, frases sobre mães)

..............................................
Um pedacinho do céu
"O Berço em que, adormecendo, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado de o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú." (Olavo Bilac e o dia das mães)
-------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------

Pequeno texto sobre o que é ser mãe
"Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam. Obrigado por ser minha mãe." (autor desconhecido)
............................................
Metáfora materna
"Vamos falar metaforicamente, imagine se uma mãe fosse um foco de luz e essa luz seria seu amor por seus filhos, poderíamos compará-la a um imenso Sol que ilumina todo um sistema composto de planetas e luas, seus filhos e netos respectivamente. Ser mãe é algo especial, é algo divino, é um presente sem preço." (Luis Alves, textos para o dia das mães)
...............................................
A maior artista do mundo
"Uma vez perguntaram para um sábio: Quem é o maior artista do mundo? O sábio respondeu de imediato, não existe apenas um, mas milhares, e estes todos são mulheres, são mães que com o dom da vida moldam a figura da perfeição em forma de ser humano."
.............................................
Laços de sangue
"Imagine que cena maravilhosa, uma mulher gerando a vida, aguardando pacientemente durante 9 meses a vida que é gerada dentro de seu ventre, ali inicia-se um dos laços de sangue mais fortes, os laços de amor entre mãe e filho, a futura mamãe de hoje é a homenageada nesse dia das mães." (Luis Alves, pensamentos e reflexões sobre o dia das mães)
...............................................
Homenagem para o dia das mães
"És a única pessoa do mundo que sempre está, de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. És minha amiga incondicional. Obrigado."
..................................................
O significado da palavra Mãe
M: Pela Maternidade e a salvação de qualquer filho.A: Pelo Amor maternal. Insuperável.E: Porque é Especial. Por seu amor, por sua entrega e pela forma com que se dedica a manter unida toda a família.
...................................................
Mãe, no céu ou na terra
"No meu ver a mulher sempre foi discriminada desde a criação até os dias atuais, sua figura de mulher sempre foi secundária, mas as pessoas sempre esquecem que a mulher também é mãe, é a doadora de vida, então ela é a figura mais importante, muito mais do que o homem, que nada mais são do que seus filhos." (Luis Alves, textos para o dia das mães)
..........................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT