sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CULINÁRIA PARA CRIANÇAS


CUIDADOS PARA COZINHAR

Quem quer aprender a cozinhar vai adorar as nossas dicas. Veja alguns cuidados que você deve ter antes de começar a preparar seu lanche!

Todas as receitas devem ser preparadas com a ajuda de um adulto. Ele vai ajudar a mexer com os utensílios mais perigosos, como as facas e outros objetos cortantes.
O fogão é o eletrodoméstico mais perigoso da cozinha. O adulto sempre precisará estar por perto na hora de preparar as receitas no forno ou com fogo. Por mais que seja divertido fazer comida, a organização é muito importante para que nenhum acidente aconteça



RECEITAS PARA CRIANÇAS

Com essas receitas você pode preparar seu lanche ou merenda.




MEDIDAS

É difícil entender o significado de uma colher de sopa ou uma xícara de chá para quem está começando a conhecer a cozinha. Mas a explicação é simples. Existem três medidas de colheres: café, chá e sopa. Nessa ordem, elas são a pequena, a média e a grande.
Os nomes são usados de acordo com a quantidade de ingrediente que a receita pede. Por exemplo, se for preciso só um pouquinho de açúcar, a colher utilizada será a de café, que é a menor. Se precisar ficar mais doce, a colher média é a de chá e, caso a receita necessite de muito doce, a receita pedirá colher de sopa, que é a maior de todas. Cada receita terá a indicação correta, como "2 colheres de chá de farinha".
Com as xícaras acontece a mesma coisa, mas só existem dois tamanhos: café e chá. A xícara de café é a menor e a de chá é a maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho!!!!
Adoro quando você vem me visitar..........

Postagens populares


Esse blog foi criado com o objetivo de mostrar meu trabalho, minha arte e minhas paixões: educar e trabalhos com EVA! Além de poder trocar experiências com Pais, Educadores, Pedagogos... Estarei postando artigos e atividades referentes a Educação Infantil. A maioria do material encontrado aqui, tais como artigos e imagens, são de minha autoria, mas alguns foram coletados da Internet. Não tenho a intenção de violar os direitos autorias, se você tiver direito sobre alguma imagem ou texto, peço que entre em contato, assim se preferir eu posso retirar do blog ou colocar os devidos créditos. Muito Obrigada e espero que meu cantinho te ajude!!!

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

"Felicidade é morar numa cidade, feita do jeitinho pra gente ser feliz...."

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!

MINHA LINDA E ABENÇOADA FAMÍLIA!
"Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito... é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar pra pensar, na verdade não há..."

Quem será???

Quem será???
Essa linda bonequinha sou eu!!!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Seu comentário é muito importante para mim!!!!



Sou Embaixadora PRITT